20080206

Tac tac tac tac tac tac

Estou em uma Lan House. Uma Lan House em Jacareí. Estou aqui de passagem, vou a Campinas amanhã para acompanhar o meu pai que tem que levar uns documentos até lá e eu vou por mero turismo. Pretendo ver a exposição Loucos por Cinema no Sesc Campinas — trabalhei na mesmo exposição aqui em Santo André porém fiquei curioso para ver como seria a montagem dela em um lugar diferente. Vai ser um belo passeio. Continuando, estou na tal lan house de Jacareí, cercado de uma porção de estranhos que digitam compulsivamente em seus computadores, atentos aos monitores, em Messengers e Orkuts da vida. Não estou prestando muita atenção, estou com um pouco de pressa, precisava vir e escrever um pouco. Cercado do tac tac tac tac dos outros, sinto-me incrivelmente aliviado de fazer meu próprio tac tac tac tac. Então tac tac tac tac.
Os posts anteriores foram feitos pelo celular. Não é uma solução elegante nem sequer interessante. É um quebra galho, postei algumas coisas mas não pretendo manter o hábito — é cansativo, o teclado é desconfortável e chato. Tem uma limitação assustadora de 1024 caracteres ou algo assim então eu acabava escolhendo demais as palavras para postar com medo de ser interrompido por limitações técnicas.
Tac tac tac tac tac tac; Não abri Orkut nem Messenger aqui, prefiro fazer isso em casa quando tenho meu computador em casa, confortável, onde posso estar de pijamas e tomando um café, em silêncio, sem pressa em relação às horas. tac tac tac e já se passaram vinte minutos, aproximadamente que eu estou aqui. Escrevendo, apenas dez ou doze.
Gosto de escrever pelo teclado. Uso canetas ou lápis ou carvão ou sei lá o que tiver em mãos para escrever ou desenhar mas para escrever escrever, meus dedos macios e preguiçosos sempre gostaram de utilizar um teclado. Mesmo máquinas de escrever me empolgam muito, usei bastante para trabalhos ou diversão pessoal, errando as teclas vez ou outra e machucando os dedos nesses erros de digitação, nas ferragens entre teclas. Então, um dia surgiu o computador e seu teclado macio e indolor, com comodidades incríveis como o backspace, delete, page up e page down. Acho que cada pessoa tem uma maneira preferida de escrever, se escrever faz parte da sua gama de expressão e não considero a predileção por teclado confortáveis um demérito de forma alguma. Clarice Lispector escrevia em uma máquina de escrever. Arturo Bandini tinha sua fiel máquina de escrever ao seu lado para registrar seus momentos de inspiração — anotações a mão onde não é posivel digitar, sempre faço, é bom notar.
Enfim, o homem do computador disse que a placa mãe do computador queimou. Não sei, não acendia uma luz sequer na porra da CPU e o drive de DVDs não abria. Até onde eu sei, se é apenas a placa mãe, o computador tem alguma energia para acender uma luz verde ou abrir a bandeja de DVDs. Mas ele, muito solícito, ofereceu trocar a minha placa mãe que é meio "defasada" ou algo assim por uma placa mãe ASUS super moderna e teoricamente melhor que a minha atual por apenas 380 reais. Trezentos e oitenta mangos numa placa mãe nova e com entrada FireWire, Wi-Fi nativo e o caralho? Não é muito acima disso, ou é, deus sabe. Eu sei que não confio nesse cara por uma série de motivos que não cabe aqui, especialmente porque eu só tenho mais 26 minutos aqui porém, não confio. Ele falou com a minha irmã e minha mãe vai buscar o computador e levar a um outro lugar, um lugar de um rapaz muito bacana e tudo e que acredito que será um pouco mais justo nessa avaliação.
Não sei quanto tempo mais eu vou ficar sem o meu computador e não sei bem o que fazer em relação a isso.
Estou escrevendo algumas coisas, manuscrito mesmo, para não perder o hábito e tenho tirado algumas fotos que em breve poderei publicar aqui.

Sou um homem em pleno Blackjack sem computador e pagando um e cinqüenta por hora de utilização da internet. Eu preciso arrumar um emprego e eu preciso me comprar um laptop, mas o laptop não é urgente. Não tive um até agora e posso viver sem um por mais algum tempo. Mais algum tempo considerando que eu tenha o meu fiel computador me esperando, em casa.

O único alívio do orçamento, por mais que seja um orçamento muito suspeito, é que o HD não deve estar danificado. Então tenho quase que certeza de que minhas fotos, vídeos, trabalhos, e-mails, projetos acabadados e inacabados e qualquer outra anotação estão lá, só aguardando por mim. Ou isso ou o cara estaria me dando um computador novo por 380r$. E se for assim, eu quero mais um, por que não?

Ah sim, meu aniversário passou e o inferno astral acabou. Tudo está normal, já. Astrologicamente falando, claro.

Até breve,

(É favor desconsiderar qualquer erro de digitação encontrado aqui)