20080324
$
E custa de 700 a 1500 reais.
Isso sim é incrível. E bota extra nesse extraordinário. Eu não vou, de forma alguma. E... É uma piada terrível para se fazer mas, um ingresso a esse preço parece coisa de filme.
"Obrigado! Obrigado! Estarei por aqui a semana toda!"
20080323
Aula de Legislação
Minhas aulas de legislação são semi-presenciais: Isso quer dizer que em uma semana eu tenho uma aula em sala; na outra semana eu tenho uma aula pela internet — o que pode ser uma atividade ou coisa que o valha. O problema é que, presencialmente falando, a aula é lenta. O professor é dedicado, interessado e muito capaz. Mas, por deus, que aula lenta.
Eu estava quase cochilando. Eu estava quase cochilando até resolver observar o professor e desenhá-lo.
Aí a aula passou rápido, rápido.
20080322
Presenteie-me!
Ainda não sabe bem qual? Não se culpe! Está tudo bem! Me compre uma conta Pro no Flickr de Presente!! Eu vou adorar tanto quanto e nem é caro!
Eu mesmo me compraria uma se eu não estivesse em recessão. Aliás, no momento, aceito quaisquer doações!
Grato,
20080321
Rede
Estou há algum tempo tentando reconfigurar a rede aqui em casa entre o meu velho computador e o Principito. Oh, o Principito voltou e está com força total! Na verdade, ele voltou há uma semana, mais ou menos e o engraçado é que assim que ele voltou, voltei o velho computador de volta ao seu lugar e ao configurar a rede, voilà, ela funcionava. Ambos se conectavam à internet, compartilhavam arquivos e segredos. Lindo.
Obviamente não durou. E obviamente, agora que estou tentando reconfigurá-la, não dá mais certo. Houve um momento que ela magicamente funcionou, consegui acessar os arquivos do outro computador aqui pelo Principito! Mas a internet não funcionava mais. Agora a internet funciona (aqui) e o outro computador não aparece mais. É de foder.
Também é de foder o fato de que estou aqui publicando algo sobre redes de computadores. O que vem a seguir? Dicas para liberar memória RAM e softwares maneiríssimos?! Putaquepariu.
20080319
Sobretempo
Os últimos já foram há semanas.
As horas se passam como minutos mas os dias não têm 60 horas.
Ultimamente não tenho usado meu relógio de pulso. Não entendia o porquê. Pensando agora, faz algum sentido.
Não quero saber das horas.
Não utilizar um relógio não as torna inexistentes, absolutamente. Esse não é o ponto. É mais uma questão de alívio pessoal porque,
no final das contas, as horas
sequer existem
, pra valer.
20080313
20080309
Cuarteto de Años
O debut foi com um conto, O Fantasma.
E muitos outros textos e contos e relatos se seguiram. Menos do que poderia mas, por exemplo, em 2006, servi à pátria, no Exército Brasileiro contra a minha vontade. Absolutamente. O resultado foi uma escassez pessoal, como se na tentativa de me preservar daquele absurdo sem escapatória, eu tivesse trancado o que me movia e o mantive intacto. Aos poucos, tenho me recuperado. Há conflitos, claro. Um ano é muito tempo. E esses conflitos no fim das contas são parte integrante de quem eu sou. Como há quem é organizado, ou um rapaz que é um escroto ou uma garota que é deslumbrante, vejo-me como uma pessoa conflitante. Uma rolling stone, como na canção. Não sou tão único ou independente como gosto de pensar que sou e sei bem disso. O ser humano é conflitante. Mas por gostar das pessoas, do ser humano, de honestidade, deixo-me levar em aberto conflito. É como um freqüente questionamento. Uma freqüente inadequação. Uma contínua satisfação na insatisfação. Uma luta contra a gravidade. Contra a sedimentação. Uma constante efervescência, uma contradição em seqüência.
Desculpe.
O blogue é meu mas a comemoração é dos quatro anos do blogue. Então, meus parabéns ao Pinball Mutante por esse dia!
"Ele tentou agradar. Tentou adequar seus modos aos deles. Mas não dava. Eles eram rápidos demais."
50 mg
Como um típico interessado em patologias, males e moléstias, corri à bula. E achei curioso o tópico sobre as Reações Adversa que transcrevo integralmente aqui:
Trato gastrintestinal: ocasionalmente podem ocorrer epigastralgia, distúrbios gastrintestinais como náusea, vômito, diarréia, cólicas abdominais, dispepsia, flatulência, irritação local e anorexia. Raramente ocorre úlcera gástrica ou intestinal com ou sem sangramento.
Sistema nervoso central: ocasionalmente podem ocorrer cefaléia, tontura ou vertigem. Raramente pode ocorrer sonolência.
Órgãos sensoriais: casos isolados foram observados de distúrbios da visão, do paladar e deficiência auditiva.
Rins: raramente, edema. Foram observados alguns casos isolados de insuficiência renal aguda e distúrbios urinários.
Pele: ocasionalmente pode ocorrer rash (erupção). Casos raros de urticária.
Fígado: pode ocorrer ocasionalmente aumento dos níveis séricos das enzimas aminotransferases. Casos de hepatite e, em alguns casos isolados, hepatite fulminante.
Sangue: casos isolados de trombocitopenia, leucopenia, anemia hemolítica e aplástica, agranulocitose.
Sistema cardiovascular: casos isolados de palpitação, dores no peito, hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva.
Hipersensibilidade: são encontrados casos raros de asma e reações sistêmicas anafiláticas sem prévia exposição ao fármaco.
E tudo por causa de uma simples inflamação na garganta.
20080302
#100
Hoje decidi que organizaria meu scrapbook, do Orkut. Nunca fui adepto do Orkut, do tipo de pessoa que utiliza os scrapbooks como e-mail ou coisa assim. É uma página de recados e só. Sou meio lento para respondê-los também, quando o faço. É que acho o Orkut tão desinteressante e desnecessário, mantenho o perfil por comodidade pois facilita o contato com algumas pessoas. Além de ser um livro de endereço de e-mails fácil para pessoas com quem eu não costumo me comunicar com freqüência. Eu pego o e-mail e posso redigir livremente sobre quaisquer assuntos.
Hoje decidi que organizaria meu scrapbook, do Orkut. Eu só não esperava que eu teria que responder mais de 50 scraps (alguns datam de dezembro. Dezembro! Meu deus.) e deletar os adoráveis sexcraps que permeiam o site. Deu uma preguiça. Corri pra cá pra ganhar coragem.
Aí notei que O Pinball Mutante tinha 99 posts e esse é o post de número 100! Pouco prolífico se considerarmos que esse é o quarto ano de vida dele. Em compensação, 2008 já é o ano mais ativo, com mais de 30 posts. E contando.
Sobre contar, na sexta-feira, aquele estágio que não me pagava nada, por tempo indeterminado, acabou. Agora continua o mesmo estágio de experiência proveitosa e tudo mas serei pago por isso! O que muda um pouco meus planos outra vez. Não consegui ainda a coleção de Jazz da Folha mas agora, após algum tempo, será possível. O seguro negou o pagamento do problema do Principito. O Principito voltará essa semana e o Seguro perdeu um cliente.
Agora, chega de enrolar, de volta ao Orkut. Vou colocar um tempo de tolerância. Algo como vinte e cinco minutos. Acabando, bem. Senão, paciência. Um passo de cada vez!
A Mentira do Dia Segundo
Curioso é que não consigo, nesse caso, "mentir". Apesar de conhecer a possibilidade e a ter utilizado (Pomba, era dia 29 de Fevereiro e isso não acontece todo ano!) considero isso uma ferramenta que incentiva a falta de credibilidade em um blogue. Não sei o que ocorre quando se posta algo realmente antigo — considerando o tempo do blogue —, por exemplo, em 2004. Não sei se esse post aparecerá lá, em meio a 2004, o que é provável mas ele pode aparecer na página principal já que a página principal recebe os posts mais recentes. Enfim, o problema é o post estar lá, entre posts de 2004 e ter sido redigido em 2008. Ou seja, o quão crível é um blogue perante a possibilidade de se colocar uma informação em qualquer lugar do tempo com conhecimentos posteriores a essa data?
Particularmente, O Pinball Mutante não sofre desse mal. Os pseudo-posts, último e primeiro de fevereiro e março, respectivamente são falsos e eu poderia, absolutamente, deixá-los assim. Porém, sou muito honesto nisso aqui: não estaria enganando a ninguém exceto a mim.
Grato,