20080309

Cuarteto de Años

   Isso pode soar uma besteira mas acho muito emocionante: Hoje, dia nove de março, O Pinball Mutante completa quatro anos! Agora é oficial, preciso de um layout novo. O antigo, antes do Blogger abraçar o tableless, em branco, preto e vermelho foi o primeiro layout oficial. Esse genérico é bonito mas eu posso fazer algo melhor. Ou tão bom quanto. O que importa mesmo é que ele já tem quatro anos, o que é incrível. Incrível, incrível!

   O debut foi com um conto, O Fantasma.

   E muitos outros textos e contos e relatos se seguiram. Menos do que poderia mas, por exemplo, em 2006, servi à pátria, no Exército Brasileiro contra a minha vontade. Absolutamente. O resultado foi uma escassez pessoal, como se na tentativa de me preservar daquele absurdo sem escapatória, eu tivesse trancado o que me movia e o mantive intacto. Aos poucos, tenho me recuperado. Há conflitos, claro. Um ano é muito tempo. E esses conflitos no fim das contas são parte integrante de quem eu sou. Como há quem é organizado, ou um rapaz que é um escroto ou uma garota que é deslumbrante, vejo-me como uma pessoa conflitante. Uma rolling stone, como na canção. Não sou tão único ou independente como gosto de pensar que sou e sei bem disso. O ser humano é conflitante. Mas por gostar das pessoas, do ser humano, de honestidade, deixo-me levar em aberto conflito. É como um freqüente questionamento. Uma freqüente inadequação. Uma contínua satisfação na insatisfação. Uma luta contra a gravidade. Contra a sedimentação. Uma constante efervescência, uma contradição em seqüência.

   Desculpe.

   O blogue é meu mas a comemoração é dos quatro anos do blogue. Então, meus parabéns ao Pinball Mutante por esse dia!

"Ele tentou agradar. Tentou adequar seus modos aos deles. Mas não dava. Eles eram rápidos demais."
O Fantasma — 2004/03/09