20070709

Live Earth é um sucesso

Shakira bate cabelo em prol do Aquecimento Global.



Nota da Folha de S. Paulo:

   Os shows em defesa da
causa ecológica realizados
anteontem em nove cida-
des do mundo emitiram
31,5 mil toneladas de dió-
xido de carbono, segundo
estimativa do cientista
John Buckley, do site
carbonfootprint.com. O
cálculo, a pedido do jornal
inglês "The Observer",
considerou deslocamento
de artistas e público e con-
sumo de energia no Live
Earth. O total equivale, em
média, ao que 4.000 lati-
no-americanos lançam na
atmosfera em um ano.


Fizeram graça até na Antártida.


   Já especula-se que o próximo Live Earth terá, juntamente aos shows, um grande protesto no qual Al Gore e os conscientes artistas distribuirão latas de aerosóis emissores de CFC para que a platéia, nas 24 horas de evento, acabe com o estoque de produtos do tipo disponíveis no mundo. Outra forma de tornar o problema visível, segundo Gore, será o incentivo, nesse dia para que todos donos de carro dêem a partida no mesmo instante e mantenham os motores rodando, em ponto morto e aceleração máxima, por "pelo menos 12 horas". A ação terá o patrocínio da Texaco.

Xuxa, macia, usou listras verticais e renda,
uma combinação sempre elegante.


   Al Gore espera que, com mais dois ou três Live Earths, conseguirá, enfim, extingüir a vida humana na Terra devido às maciças emissões de carbono que cada evento gerará.

Al Gore em discurso, durante o Live Earth.


   Ele também aproveitou o evento para anunciar seu novo transplante de corpo, com a ex-inspetora de alunos, Fay Thompson. Al Gore informou que assim se dará parte da seleção para a criação do que ele chamou de "nova raça humana" e que pretende levar, junto com sua equipe de cientistas e pesquisadores, experiências de transplantes, implantes de novos membros e armas como membros, além de modificações genéticas para aprimorar esta nova raça, formada apenas de sobreviventes dos Live Earths que fará.

   Em seguida, Al Gore chamou Fay Thompson ao palco, recebida sob emocionada salva de palmas da platéia presente. A ex-inspetora agradeceu e anunciou o começo de sua nova carreira como comediante com uma esperta piada envolvendo racismo, gases e a volta das Spice Girls.

"... Então, a Mel B peida e diz..."