20070905

O melhor sanduíche da história

   Ontem fui ao Burger King. Comi o melhor sanduíche de todos os tempos. Chama-se BK Stacker. Há o duplo, o triplo e o quádruplo, correspondente com a quantidade de hamburgeres, queijo e bacon que virá. Obviamente comi o quádruplo.


   É incrível como é delicioso. E quase mortal. De acordo com esse artigo na Wikipedia, o quádruplo, composto de quatro hamburgeres e oito fatias de bacon tem 1000 calorias, 240mg de colesterol, 1800mg de sódio e 3g de gordura do tipo trans. Nesse artigo sobre gordura trans, dizem que o recomendável é consumir até 2g de gordura trans por dia, e o consumo excessivo aumenta as chances de aparecer "a placa de gordura no interior de veias e artérias, que pode causar infarto ou derrame cerebral".

   Não sei se a versão brasileira tem as mesmas características nutricionais. No fundo, eu realmente não me importo, eu só procurava o número certo de bacons que o BK Stacker tem, via de regra. E esse número é oito. Deliciosamente mortal ou mortalmente delicioso? Eu diria, se me permite licença poética, que é deliciosamente delicioso.

   Se você come carne e, como eu, não acredita em gordura trans, deus, coma esse sanduíche. Se você acredita na marvada, recomendo comer pra entender como a gordura trans melhora a sua comida.

   Sei que isso soa muito como propaganda mas é que eu fiquei tão feliz, um tanto emocionado até, em encontrar um cheese bacon tão farto e saboroso que estou, informalmente declarando o fim do "Circuito X-Bacon". Não quero me antecipar mas agora, duvido muito que outro sanduíche me impressonará tanto. Pomba, assim que eu peguei o sanduíche e dei a primeira mordida, logo senti o bacon crocante e no ponto. O delicioso hamburger da Burker King, grelhado. E cãibra no maxilar.

   Francamente, ao comer o sanduíche você entende o que é a cãibra. É um sinal de que deus quer espalhar a sua palavra através de deliciosas oito fatias de bacon.

OBS: A foto do sanduíche na Wikipédia está um horror. Desconsidere-a. O que eu comi, pelo menos, era melhor do que a foto de divulgação que eu postei aqui, no duro mesmo!